Lançamento da Coleção Práticas Utópicas – Roda da Rosa (30 SET/20)

Há décadas o neoliberalismo se tornou um dos objetos privilegiados para aqueles que pretendem estudar as relações de dominação no mundo contemporâneo. No entanto, as discussões começam já na própria definição do conceito: o que é, afinal, o neoliberalismo? Seria uma política econômica de um modo de governo, de um novo espírito do capitalismo, da nova razão que ordena o mundo? É nesse debate que se insere a rica contribuição de Christian Laval, autor que há anos se dedica ao estudo desse objeto. Nesta Roda da Rosa, em conjunto com a Editora Elefante, realizamos o lançamento da tradução brasileira do livro mais recente de Laval, Foucault, Bourdieu e a questão neoliberal, e da Coleção Práticas Utópicas. 

Convidados

Nilton Ota, pesquisador do Instituto de Estudos Avançados da USP e pesquisador associado do laboratório Sophiapol da Université Paris-Nanterre.

Cibele Rizek, professora titular do Instituto de Arquitetura e Urbanismo da USP e pesquisadora do Cenedic.

Christian Laval, professor emérito da Université Paris-Nanterre. Autor de L’Homme économique, L’ambition sociologiqueA escola não é uma empresa, entre outros livros. Com Pierre Dardot, autor de A nova razão do mundoComumA sombra de outubro e Dominer.

Mediação

Márcia Cunha, pesquisadora associada do laboratório Sophiapol da Université Paris-Nanterre e da Rede Interdisciplinar de Pesquisadores (FFLCH/USP).

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.