Qual Agenda de Pesquisa para a Crítica das Metamorfoses do Neoliberalismo? (15 dez/20)

Sessão 5
II Seminário Metamorfoses do neoliberalismo e emergências críticas

Diante das transformações recentes da racionalidade neoliberal, seria necessário alterar o referencial teórico de análise? Os estudos internacionais sobre o tema têm assumido qual orientação? Haveria ruptura em relação à produção já acumulada nas últimas três décadas de conformação de um campo crítico de investigação? De que forma e com qual intensidade esse processo tem reestruturado os estudos no Brasil?  A última sessão do Seminário promoverá o debate em torno de uma nova agenda de pesquisa, destacando os impasses teóricos e as possíveis perspectivas de investigação abertas pelo contexto de aguda metamorfose do neoliberalismo.

Participantes:
Integrantes do Grupo de Estudos Neoliberalismo, Subjetivação e Resistências do IEA, da Rede Interdisciplinar de Pesquisadores (FFLCH) e do laboratório Sophiapol (Univ. Paris-Nanterre).

Moderador:
Márcia Cunha (FFLCH e IEA/USP)



Citar este post
Nilton Ken Ota (2020, 16 Dezembro). Qual Agenda de Pesquisa para a Crítica das Metamorfoses do Neoliberalismo? (15 dez/20). Rede Interdisciplinar de Pesquisadores - USP. Recuperado em 28 de Março de 2024, de https://doi.org/10.58079/te44

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.